1 de agosto de 2014

Jornalismo da Rede Globo acinta telespectadores

O fato: um meliante chegou armado a um posto de gasolina, rendeu um cidadão e o manteve como refém enquanto exigia que os frentistas entregassem o dinheiro do posto. Um policial que estava à paisana agiu com prontidão e destreza impares, alvejou o bandido e salvou a vida da vítima. Toda a ação foi capturada de forma CLARA e NÍTIDA pelas câmeras de segurança do próprio posto.

A notícia dada por Evaristo Costa, âncora do Jornal Hoje (Rede Globo): [Prestem atenção. Tomem fôlego antes da leitura e sigam devagar para não terem um AVC] Policial REAGE a uma tentativa de assalto e FERE o SUSPEITO que mantinha um refém.

É isso mesmo, amiguinhos! Na novílingue da Rede Globo, o ato de um policial CUMPRIR com seu DEVER de oferecer segurança à população civil se transformou em REAGIR A UM ASSALTO. A tônica do relato não foi o sucesso do policial em executar a tarefa para a qual ele foi designado (livrar cidadãos do julgo de facínoras), mas sim o fato dele ter — ao agir para cumprir seu DEVER — FERIDO um MARGINAL que AMEAÇAVA A VIDA DE UM CIDADÃO INOCENTE. Não fosse suficiente, após reproduzir o vídeo que registrou o ocorrido, a câmera volta para a cara de bobo alegre do jornalista o qual então informa que "O suspeito está internado em estado grave" (quem quer saber o estado dele?). NENHUMA MENÇÃO AO ESTADO DE SAÚDE DA VÍTIMA QUE FOI MANTIDA REFÉM pelo vagabundo. Evaristo informou ainda que a Secretaria de Segurança Pública vai ESTUDAR (!!!!) o vídeo para PUNIR o policial caso fique CONFIRMADO o excesso.

[Os que se considerem pudicos e de sensibilidade mais aguçada não avancem na leitura] PUTA QUE PARIU! PUTA QUE PARIU! PUTA QUE PARIU! PUTA QUE PARIU! PUTA QUE PARIU! PUTA QUE PARIU! PUTA QUE PARIU! Os caras estão sambando na cara da audiência. Perderam qualquer vínculo com a compostura, agora é escarnio, deboche e acinte escancarados. Até quando toleraremos?

Nenhum comentário: