1 de março de 2013

História do Brasil (Versão Revista, 2013) ou "Recordar é viver"

"Quem controla o passado, controla o futuro; quem controla o presente, controla o passado... quem controla o passado, controla o futuro”. Com essa frase, George Orwell já havia advertido que uma das características mais marcantes dos regimes totalitários seria o impeto de reescrever a história ao seu bel prazer. Com o avanço do totalitarismo no Brasil, a história do país vem sendo recriada para atender às necessidades do partido dominante. Além da famigerada “Comissão da Verdade”, cujo objetivo é convencer ao brasileiro médio, idiotizado pelos panfletos comunistas do MEC, de que a “Verdade” é a patuscada que o PT quer comprar. Para tal, foi criada uma comissão de sete pessoas, indicadas por um único dedo, sendo que o dedo que fez as indicações é parte envolvida no período histórico que se quer recontar. Agora, foi montado no Palácio do Planalto um mural cujo objetivo é contar, através de imagens, os acontecimentos históricos nos últimos 10 anos. Estranhamente, o ano de 2005 foi suprimido. Como eu acredito que minha verve é mais apimentada e capaz de produzir textos mais interessantes do que os “historiadores de aluguel”, decidi re-escrever a História do Brasil, para que caiba na cosmologia que o Partido quer criar.

História do Brasil (Versão Revista, 2013)

No continente sul americano havia uma vasta extensão de terra entre o Oceano Atlântico e os Andes. Lá, reinava a desorganização e o conflito de interesses entre os trabalhadores e os donos dos meios de produção. Nesse cenário, nasce um bebê que foi batizado de Lula. Ainda pequeno, a família de Lula se mudou do Nordeste para São Paulo, fugindo da perseguição do rei Herodes. Aos 12 anos de idade, Lula impressionou os sacerdotes do templo por causa de suas palavras de sabedoria (elas possuíam alguns erros de concordância, mas nada que chegasse a comprometer o conteúdo da mensagem), a capacidade intelectiva do garoto surpreendeu especialmente depois da declaração de que a mãe dela nascera analfabeta.

Ao atingir a maior idade, Lula disse: "Faça-se o PT". Concorrendo pela chapa do partido que ele mesmo fundou, Lula tornou-se presidente dessa vasta extensão de terra. Então ele batizou esse lugar de Brasil, e criou uma capital para o seu país, Brasília. A partir daí, o que antes era desorganização virou uma máquina de prosperidade trabalhando a serviço do povo. Como estadista, Lula deu orgulho aos cidadãos do país que ele fundou, ao defender suas teorias científicas em fóruns internacionais, sendo inicialmente perseguido pela igreja por afirmar que o efeito estufa era uma consequência do formato "redondo" do planeta Terra (Clique no vídeo para ver a explanação na qual essa verdade auto-evidente foi revelada 


Dados oficiais, no entanto, provaram que o presidente tinha razão, a Terra tinha o formato plano e redondo, como uma pizza. Assim, Lula cumpriu seu mandado afirmando que ele provaria que o Mensalão era uma invenção da imprensa golpista e que tudo acabaria em pizza.

Para mostrar aos seus opositores que ele é um cara legal e democrático, Lula abriu mão de seu lugar de direito, o cargo de chefe do Estado que ele fundou. Mas colocou em sua cadeira sua discípula e filha, Dilma. No início do governo Dilma, a máquina da mídia queria trazer o Brasil à condição obscurantista na qual ele se encontrava antes de Lula arrumar a bagunça. Assim, inventaram inverdades sobre pessoas ilibadas. Alguns deles chegaram a renunciar, mas não se conseguiu provar nada contra ninguém. Antes de sair, o Ministro Carlos Lupi ainda deu uma contribuição à medicina, ao mostrar que uma conjunção de fatores biológicos poderia causar uma perda de memória seletiva (Clique aqui para ver a cobertura do caso). O ministro se percebeu acometido dessa disfunção, diagnosticou-se a si próprio e descobriu a cura. A síndrome entrou para os anais médicos com o nome de "Lupismo", mas hoje é uma doença de tratamento fácil, basta auxiliar o acometido a resgatar os pedaços de lembranças com a exposição a vídeos e fotos. 

Esses são apenas alguns dos fatos que aconteceram nesse durante essa década de 9 anos. Por conta de todos esses avanços nos campos sociais, econômicos, políticos, científicos, filosóficos, industriais, midiáticos, astrológicos, culinários, médicos, e em todo e qualquer campo do conhecimento humano, é que hoje o cidadão Brasileiro vive feliz e satisfeito, sem nada do que reclamar. Quem não concorda é porque é “do contra”.

Nenhum comentário: