3 de março de 2012

Bagulho Pesado


Eu gosto de Miami, Leblon e tudo o mais que ele falou. Ele esqueceu de citar Dubai. Ao contrário dos comentários realizados nas redes sociais, meu problema com o prefeito de João Henrique não é uma questão de estética, mas de ética.

Ou JH está usando algum bagulho muito pesado que o fez perder qualquer traço de discernimento, ou ele é tão aliendado que ele não consegue perceber a merda que ele mesmo tá falando. Ele tá dizendo que antes do PDDU a orla era "ocupação irregular e favela", e hoje se vê a construção de "belos predios residenciais". Uma pergunta? Agindo dessa forma, o prefeito está melhorando as condições da população que mora na cidade? Esses "belos predios" sserão residência das pessoas que antes viviam em ocupações irregulares e favelas??

Não. Nosso prefeito quer transformar Salvador em Miami expulsando as pessoas que não se enquadram no "novo padrão" para os lugares onde elas possam ser pobres, feias, fedidas sem manchar o cartão postal.

Pra que se preocupar com geração de emprego e renda, em melhoria das condições de vida, em humanizar a cidade, se é mais fácil varrer a sujeira para onde ninguém está olhando??? E daí que essa operação gere como efeito colateral o aumento da violência urbana? As pessoas que importam estarão morando nos "belos prédios" dentro de condomínios fechados.

Isso é que é pensar no social! Genial!!! Realmente, João Henrique é O Estadista! Se ele fosse presidente, seria o Abraham Lincom brasileiro!!!

3 comentários:

http://culturice.blogspot.com disse...

Apesar de achar a atuação do prefeito fraca reconheço que ele tem razão quando fala da orla de Salvador. Melhorar a orla não significa obrigatoriamente expulsar a pobreza. Pior é usar o pobre para ganhar votos nas eleições como faz o PT.

Pérsio Menezes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pérsio Menezes disse...

Oi, Darcy. Pra ser sincero, não entendi o que você disse. De qualquer forma, obrigado por postar.